Dicas de equipamentos gastronômicos: buffet ou réchaud?

O universo da gastronomia tornou-se pleno de requinte e sofisticação, sem falar das contínuas novidades que surgem no setor. Além disso, esse mercado passou a exigir profissionais cada vez mais especializados, além de empreendimentos com concepções inovadoras, como a cozinha gourmet. Nela, praticidade e modernidade tornam o espaço funcional, para oferecer aos clientes um atendimento de qualidade.

Nesse contexto, os equipamentos gastronômicos se destacam como ferramentas fundamentais para otimizar o espaço e proporcionar agilidade aos serviços de restaurantes, bistrôs e espaços gourmet.

Dentre os equipamentos mais comuns no mercado, temos o buffet e o réchaud. Se você pretende ampliar o seu negócio, mas ainda não decidiu qual deles escolher, abaixo escolhemos algumas características mais relevantes entre um e outro, que o ajudarão a tomar a melhor decisão.


BUFFET

Embora garanta praticidade, no momento de servir os clientes, o buffet apresenta estrutura de difícil deslocamento. Ele permite inúmeras possibilidades de instalação de acordo com o tipo de ambiente. Mas por ser um equipamento padronizado, torna-se mais complicado expandi-lo posteriormente.

Por tais motivos, antes de proceder à instalação do buffet, o empresário deve fazer um bom planejamento. Dessa forma, é possível aproveitar, ao máximo, o espaço, principalmente em locais com área restrita. Antes de fixá-lo, é importante escolher um espaço que facilite o fluxo das atividades.

Outro aspecto relevante refere-se aos modelos de buffet disponíveis no mercado. A maioria deles são fabricados com peças mais simples, o que não valoriza o ambiente onde é fixado. Portanto, se o seu estabelecimento prima por luxo e requinte, escolha outro equipamento gastronômico.


RÉCHAUD

Diferentemente do buffet (grande e pesado), o réchaud apresenta estrutura leve, o que facilita sua locomoção e limpeza. Trata-se de um equipamento versátil, bonito, funcional e de baixo investimento. Além disso, se o empresário pretende ampliar o restaurante, basta adicionar outros réchauds com base na demanda.

O réchaud pode ser instalado facilmente em espaços menores, sem deixar de oferecer ao espaço requinte e elegância. Mesmo porque, esse belo equipamento é fabricado em aço inoxidável, com detalhes que o tornam ainda mais luxuoso. Além disso, a higienização desse aparelho gastronômico é bastante simples, pois pode ser desmontado facilmente.

Lembre-se que a Magna Balanças oferece uma ampla gama de rechauds e cubas.

Author

Marketing

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *