Quem Somos



A Magna Balanças começou a estruturar suas atividades em 2003, quando iniciou as negociações com a mexicana Torrey, empresa que se tornaria sua principal parceira.

Em 2004, a Magna Balanças iniciou os rigorosos processos de Certificação obrigatória perante o INMETRO para, após os ensaios e medições necessários, em 2006 iniciar suas operações comerciais.

A empresa está sediada em São Paulo, maior polo comercial do Brasil, possuindo, atualmente, representantes e distribuição em todo o território nacional, oferecendo balanças, cubas e rechauds.

Para se tornar umas das principais referências no mercado de balanças eletrônicas do País, a Magna Balanças buscou os modelos mais utilizados em todo o mundo. A Torrey reconheceu o potencial de trabalho da Magna Balanças e firmou parceria de exclusividade para atuação no Brasil.

A Torrey é dedicada à fabricação de balanças eletrônicas para diversos ramos da indústria, comércio e serviços, presente em 51 países, com grande participação nos Estados Unidos, Ásia, Europa, África e América Latina. Vem há mais de 41 anos desenvolvendo produtos profissionais de alta performance, com certificação de qualidade avalizada pelos principais órgãos do mundo e também no Brasil.

Os produtos comercializados pela Magna Balanças possuem as principais certificações em seus países de origem e distribuição, como o NYCE (Normalización y Certificación Electrónica A.C.), NTEP (Conferência Nacional de Pesos e Medidas), OIML (Organização Internacional de Metrologia Legal), além do CE (Conformité Européenne). Além disso, os produtos que demandam certificação no Brasil são todos homologados pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).